domingo, 29 de novembro de 2009

Configurando o A.D ( Active Directory )

Quando configurar o A.D. usar sempre um IP Fixo.

Configurando o A.D. no Windows Server 2003 à Painel de controle à Conexões de Rede à Conexão Local, na janela conexão local clique em propriedades protocolo TCP/IP e configura o IP. O endereço IP será sempre Fixo e o servidor DNS Preferencial usar sempre o próprio número do IP.

Na conexão local clicar em Avançado no menu , depois em configurações avançadas, a placa de rede do IP externo tem que vir em 1 na lista, a instalação do A.D. deve ser feita com o cd do Windows Server 2003, basta ir em executar e digitar dc promo.

No novo Domínio (nome), deverá ser usado um nome com letras maíusculas e no fim usar o .COM ( ex : pc com o IP 10.0.0.42 / usar o nome PC42.COM ), na tela seguinte ira aparecer o nome PC42 clique em avançar. Para desinstalar o A.D. só mediante uma senha que você determina.

Acessando o A.D. pela primeira vez. Iniciar à todos os programas à ferramentas administrativas à Usuários e Computadores do Active Directory, entrar como administrador à pasta Users à instalar o GPMC ( software gratuito disponibilizado pela microsoft ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!